Companhia informou que apenas a versão de 32-bits do Windows 7 terá suporte e que o mesmo serviço será oferecido logo após o lançamento do modelo 8.0.
A Cisco está alertando os clientes de seus produtos de comunicação unificada (UC) que o suporte para Windows 7 não será oferecido até o lançamento da versão 8.0, agendado para o primeiro trimestre de 2010.
Outra noticia é que, aproximadamente, mais de uma dúzia de produtos UC da integradora não vai suportar a nova versão da Microsoft até a chegada da versão seguinte, modelo 8.5, no terceiro trimestre do ano que vem. Até o momento, apenas a versão 32-bits do Windows 7 será apoiada.
Apenas três produtos da plataforma de comunicações unificadas são prometidos a ter suporte 64-bit, sendo que se realizará por meio da utilização de um emulador de 32-bit. Tais produtos são: o UC Integration para o Microsoft Office Communicator , o IP Communicator e o Unified Personal Communicator.
O Centro de Compatibilidade do Windows 7 informou que quatro aplicações de desktop do Windows da Cisco são compatíveis com o modelo (o VPN client version 5, o EAP-FAST Module, o LEAP Module e o PEAP Module). Estes módulos são utilizados como métodos para transmitir credenciais de autenticação de forma segura e são usadas com uma VPN (Virtual Private Network).
De acordo com o blog da companhia: "a Cisco não terá nenhuma responsabilidade por qualquer atraso ou falta de entrega de qualquer ou de todos os recursos de suporte planejados para o Windows 7 nele previstos. Portanto, qualquer atraso ou falha não irá de forma garantir o direito de regresso, restituição, ajuste ou troca de produtos previamente comprados da Cisco ou de produtos que os clientes podem comprar com seus contratos de compra".