Quatro homens de Santo André, município da região do ABC Paulista, foram presos ao tentar assaltar um posto de combustíveis em Itanhaém. O bando havia alugado uma casa na cidade e pretendia assaltar outros comerciantes durante o feriado prolongado da Consciência Negra.
Segundo relato dos funcionários do posto, os homens chegaram em um carro preto no local. "Tinham dois homens dentro do carro e os outros dois saíram perguntando se tinha gasolina", disse um funcionário, que não quis se identificar.
As câmeras de segurança do posto de combustíveis registraram o assalto. Perto da bomba de gasolina, um dos ladrões apontou uma arma para a cabeça do frentista, que foi obrigado a levar os marginais até uma cabine onde fica o caixa. "O homem que estava com a arma viu a câmera e subiu para tentar puxá-la. Nesse momento, ele atirou em cima de mim, mas o tiro pegou no chão", explicou o frentista.
Outro funcionário percebeu o assalto e tentou fugir, mas foi perseguido a tiros por um dos bandidos. "Quando eu vi o disparo dentro do caixa, não pensei em outra coisa", relatou ele.
Os disparos foram ouvidos por policiais que conseguiram prender os quatro assaltantes. "Eles entraram com o carro dentro de uma vala em uma rua sem saída. Depois de uma hora, conseguimos capturar um dos indivíduos dentro do mato e, posteriormente, os outros três, caminhando na marginal", disse o policial militar Rômulo Régis.
|