O engenheiro eletricista Charles Capdeville trabalha na Eletropaulo há oito anos, e há um ano está à frente da regional ABC como diretor geral da unidade que cuida dos setes municípios.
Durante a entrevista dada ao deputado Orlando Morando (PSDB), o diretor da Eletropaulo contou como ocorreu o Apagão em 18 estados do país, como funciona a hidrelétrica de Itaipu que as causas que fizeram duas das três linhas desligarem ainda não foram esclarecidas. O que se tem certeza é que não foi um problema de falta de energia, por isso, um racionamento está descartado.
Charles Capdeville explicou a importância do ABC dentro da Eletropaulo que é a responsável pela distribuição de energia para 24 municípios, todos da Grande São Paulo, com 5 milhões e 800 mil clientes, perto de 25 milhões de pessoas, metade da população do Estado de São Paulo. O ABC recebeu em 2009 cerca de 10% dos investimentos da cia ou seja cerca de 46 milhões de reais. Para 2010, a empresa vai investir 58 milhões de reais no ABC em projetos de manutenção, regularização de favelas e expansão de rede com aumento de capacidade de produção. Uma nova subestação será construída em Sertãozinho, bairro de Mauá, porque a empresa entende que o RODOANEL vai atrair muitas empresas que vão precisar de energia, e a Eletropaulo já vai estar preparada para esse aumento de demanda.
Charles na entrevista conta também como funciona a tarifa de baixa renda, como a empresa está regularizando a energia nas favelas, evitando os "gatos" e dando cidadania aos seus moradores, trocando inclusive geladeiras que vão onerar a conta de luz para essa população mais carente.
Em relação à regularização em área de manancial, a empresa obedece à lei, exigindo a autorização ambiental atualmente feita pela Cetesb.
O programa Personalidade Mais é exibido aos sábados, 21 horas, com reprise aos domingos às 13 horas e às quartas-feiras a uma hora da madrugada, sempre na TV Mais, canal 8 da TVA e canal 10 da NET.