Um bandido levou quatro tiros, ontem à noite, em tentativa de assalto ao carro onde estava a modelo Fabiana Andrade, na Tijuca. Disparos foram feitos pelo marido da ex-rainha de bateria do Império Serrano, que é policial civil. Com o criminoso, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma granada.
O ataque foi às 19h30, na esquina das ruas Barão de Mesquita e São Francisco Xavier. Três homens cercaram o veículo do casal. O agente reagiu e baleou Tadeu Diniz da Rocha, um dos ladrões, que foi levado ao Hospital do Andaraí e não corre risco de morrer.
"Cheguei a sair do carro segurando o celular, para os bandidos não atirarem, mas de repente começou o tiroteio e eu saí correndo. Atravessei a rua gritando e na frente de um ônibus", contou Fabiana, na 20ª DP (Vila Isabel). "Vi que tinha alguém baleado, mas não sabia quem era. Fiquei preocupada com meu marido", revelou.
O agente também saiu do carro na hora da abordagem. "Mas eles atiraram e eu reagi", contou. A troca de tiros provocou pânico em quem passava no local. Segundo a polícia, mesmo baleado Tadeu jogou a granada, que só não explodiu porque ele não conseguiu retirar a trava de segurança.
Os bandidos ainda chegaram a roubar a bolsa da modelo, mas a abandonaram devido ao tiroteio, fugindo apenas com o celular. "Parece que vi um filme. Pensei no meu filho o tempo todo. Foi horrível. Não vou mudar minha rotina, porque quem tem que mudar são eles", disse Fabiana, que saía de academia na hora do assalto.