Cerca de 40 sindicatos e associações do funcionalismo estadual planejam realizar na quarta-feira uma passeata nomeada de "bota-fora de Serra".
A manifestação foi programada para o dia em que Serra, que é pré-candidato do PSDB à Presidência da República, deixa o governo do Estado e passa o comando para o vice, Alberto Goldman (PSDB). A passeata é coordenada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial (Apeoesp), cuja presidente, Maria Izabel Noronha, é filiada ao PT. O partido afirmou que vai entrar com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o sindicato e a sua presidente por considerar que os organizadores agem com interesse eleitoral.
Segundo a reportagem, o Sindicato Dos Trabalhadores Públicos Da Saúde (Sindsaúde) estima que 20 mil pessoas deverão participar do ato. O jornal afirma ainda que está programado um almoço no vão livre do Masp a partir do meio-dia, com garçons que servirão coxinhas em alusão ao vale-refeição de R$ 4 dado aos servidores. Os manifestantes seguem, então, para a assembleia da Apeoesp, às 15h, e depois começam uma passeata até a praça do Patriarca, no centro de São Paulo.