Reta final muda foco de Corinthians e São Paulo para o Paulista

 

Esporte - 04/04/2010 - 14:49:06

 

Reta final muda foco de Corinthians e São Paulo para o Paulista

 

Da Redação com Folha de SP

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Corinthians e São Paulo estabeleceram como principal objetivo do primeiro semestre a campanha na Taça Libertadores. Mas, com o risco de não avançarem para as semifinais do Campeonato Paulista, ambos os rivais decidiram colocar seus times titulares na penúltima rodada do torneio estadual.

Hoje, pela penúltima rodada do Paulista, o time do Parque São Jorge enfrenta o Ituano fora de casa. O São Paulo recebe o Botafogo no Morumbi. Os jogos acontecem simultaneamente, às 16h.

O caminho do Corinthians é, teoricamente, menos árduo: depois do Ituano, pega o Rio Claro, duas equipes que tentam se manter na elite estadual. Enquanto isso, o São Paulo pega o Botafogo hoje, que chegou a liderar a competição no início, e depois o Santo André, já classificado para o mata-mata.

Ficar fora das semifinais, para o Corinthians, em termos práticos, não seria tão desastroso. Isso porque a equipe poderia se concentrar apenas na Libertadores, sem se desgastar com a tensão e os confrontos de uma fase decisiva de Paulista.

Entretanto, essa possibilidade não é aceita no clube, e o Corinthians terá força máxima contra o Ituano. Até Ronaldo, que tem sido poupado em alguns jogos, deve estar em campo no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto --o Ituano é o mandante do confronto e levou-o para campo neutro, mas com maior capacidade de público do que no Novelli Jr., em Itu.

Já o São Paulo volta da longa viagem ao México, na qual suou para segurar um 0 a 0. A equipe vem de duas derrotas no Estadual. Cicinho e Richarlyson estão contundidos. Léo Lima, suspenso, está fora, e Washington também não joga. Fora eles, Ricardo Gomes deve escalar força máxima.

"As derrotas incomodam. Para mim, ficar um jogo sem ganhar já é ruim. Esse último [empate contra o Monterrey-MEX], pelas circunstâncias, não pode ser colocado como resultado ruim, mas contra o Corinthians tivemos azar no fim, contra o Bragantino também tomamos gol no fim. Mas também sabemos que precisamos evoluir e mostrar mais capacidade", falou Rogério Ceni.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo