Ocorreu ontem (13/02) no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, uma reunião com o deputado estadual Orlando Morando; o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira e com os empresários do pólo industrial do bairro Sertãozinho de Mauá.
A reunião foi realizada através de um pedido dos empresários para o prefeito Kiko que recebeu o pedido e agendou a reunião. O assunto foi para discutir os impactos que as obras do rodoanel causaram na área do pólo industrial, principalmente na Rua Ruzi, onde devido ao grande tráfego de caminhões pesados o asfalto foi totalmente destruído.
O deputado estadual Orlando Morando garantiu que vai fazer uma reunião no Dersa para falar sobre esse problema para ver o que pode ser feito, e se comprometeu que na próxima semana já dará um retorno para os empresários sobre o que foi definido na reunião.
Orlando Morando explicou que até esse momento nada foi feito na Rua Ruzi pelo Dersa simplesmente porque essa rua não está inclusa no convênio feito juntamente com a prefeitura de Mauá. Quando o Dersa discutia a compensação do impacto do rodoanel na cidade, para fazer investimentos em contrapartida da obra, na forma de um convênio com a prefeitura. A prefeitura da cidade de Mauá não incluiu a Rua Ruzi no plano, coisa que ele deveria ter feito.