Pouco depois do lançamento do iPad da Apple, surgem rumores de que o Google estaria planejando um Android Tablet, parecido com um leitor de livros eletrônico, mas com funcionamento semelhante ao de um PC.
Segundo o site do The New York Times, o suposto dispositivo foi descrito pelo CEO da Google Eric Schmidt em uma festa em Los Angeles. Um dos articulistas da Wired também ressaltou que o Android OS é um sistema bastante desenvolvido e que seria bem capaz de concorrer de perto com o iPad.
"Um tablet do Google seria quase que o único capaz de desafiar o iPad. Poderia ter inclusive algumas vantagens, como possuir os serviços do Google", frisa Charlie Sorrel em artigo para o site.
Especulando que o desenvolvimento de um dispositivo semelhante ao iPad tenha sido o motivo do interesse do Google em Taiwan, o site TechEye acredita que a empresa estaria interessada em fabricantes de hardware da Ásia, como por exemplo a Samsung ou a LG.
Mas não será preciso esperar pelo Google: uma empresa alemã, a Neofonie, passou a perna na criadora do Android e apresentou um tablet com ele, o WePad. Lançado nesta segunda-feira, o gadget foi, segundo a Neofonie, criado para ser o principal concorrente do iPad na Europa.
E já tem vantagens sobre o produto da Apple, possuindo câmera, suporte a Flash e entradas USB. Assim como o iPad, tem tela de 11 polegadas e vem em duas versões, com e sem 3G.