Misto do Santos cede empate ao Botafogo por 3 x 3

 

Esporte - 10/05/2010 - 15:37:24

 

Misto do Santos cede empate ao Botafogo por 3 x 3

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Botafogo empata com Santos em 'jogaço' no Engenhão

Botafogo empata com Santos em 'jogaço' no Engenhão

No duelo do campeão carioca contra o paulista, o Santos, mesmo com um time misto, empatou por 3 a 3 com o Botafogo neste sábado, no Engenhão, na estreia dos dois times na edição de 2010 do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Antônio Carlos marcou duas vezes para os donos da casa, enquanto Neymar (em sua última exibição antes da convocação do técnico Dunga para a Copa do Mundo) e André balançaram as redes para os visitantes no primeiro tempo. Já na etapa final, Zé Eduardo colocou o Santos em vantagem, mas Herrera, com um gol aos 42min, decretou a igualdade.

Botafogo e Santos fizeram um jogo movimentado no Engenhão. Mesmo sem seis titulares (Pará, Edu Dracena, Léo, Arouca, Paulo Henrique Ganso e Robinho), o time paulista não deixou o carioca dominar a partida. O equilíbrio se refletiu no placar final.

Logo aos 6min de jogo, Antônio Carlos aproveitou confusão na área e desviou de cabeça para as redes. Somália ainda teve boa chance de ampliar, mas parou em excelente defesa de Felipe. O erro custou caro. Em quatro minutos, os visitantes buscaram a virada.

Aos 28min, Marquinhos recebeu de Alex Sandro e cruzou para Neymar marcar. Já aos 32min, o experiente meio-campista voltou a aparecer bem, lançando Neymar na área. A zaga cortou parcialmente e André não perdoou na sobra. Mas o Botafogo tinha um zagueiro em noite artilheira. Aos 45min, Renato Cajá tocou para Antônio Carlos, que bateu da entrada da área e venceu Felipe.

Joel Santana mexeu no intervalo, com Edno e Caio nas vagas de Túlio Souza e Renato Cajá, respectivamente. As mudanças surtiram efeito e a equipe carioca ficou melhor na articulação. No entanto, a primeira boa chance do segundo tempo foi do Santos: aos 3min, Madson chutou bem e Jefferson salvou o Botafogo. Pouco depois, André cabeceou com perigo, para fora. Os anfitriões responderam com Herrera, mas o argentino também errou o alvo após bela jogada.

Em seguida, Dorival Júnior decidiu mexer na sua equipe, trocando Neymar por Zé Eduardo. O duelo seguiu equilibrado, embora em ritmo mais lento. E foi justamente o substituto do camisa 11 santista que marcaria o terceiro do Santos. Aos 33min, Wesley cruzou na medida para Zé Eduardo deixar o dele. Quando tudo parecia definido, Marcelo Cordeiro alçou na área e Herrera desviou para o gol. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Alex Sandro fazer falta sobre Caio, levar o segundo amarelo e ser expulso.

O Botafogo volta a campo no próximo dia 16, domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. No mesmo dia, o Santos recebe o Ceará. Antes da segunda rodada do Brasileiro, porém, o time paulista abre contra o Grêmio, na quarta-feira, no Olímpico, o duelo pela semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 3 Santos

Gols
Botafogo: Antônio Carlos, aos 6min e aos 45min do primeiro tempo. Herrera, aos 42min do segundo tempo
Santos:Neymar, aos 28min, e André, aos 32min do primeiro tempo. Zé Eduardo, aos 33min do segundo tempo

Ponto Forte do Botafogo
Caio, que mais uma vez entrou bem e deixou o time mais rápido no segundo tempo

Ponto Forte do Santos
Mesmo com time misto, conseguiu equilibrar o jogo. Marquinhos participou do lance de dois gols e se destacou

Ponto Fraco do Botafogo
Abusou da ligação direta no primeiro tempo. A bola pouco passava pelo meio-campo

Ponto Fraco do Santos
Não soube segurar a vantagem no fim e deixou a vitória escapar em lance de bola parada

Lance bizarro
Antes de tocar para Antônio Carlos marcar o segundo do Botafogo, Renato Cajá teve a "ajuda" do árbitro (a bola bateu na nádega de Leonardo Gaciba antes de ficar com o meia)

Personagem do jogo
Herrera, que marcou o gol do empate no fim após chamar mais atenção pelas reclamações do que pelos seus lances na maior parte do jogo

Esquema Tático do Botafogo
3-5-2
Jéfferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Edno), Renato Cajá (Caio) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Esquema Tático do Santos
4-3-3
Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum (Rodrigo Mancha), Wesley e Marquinhos; Neymar (Zé Eduardo), André e Madson (Breitner). Técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Botafogo: Herrera
Santos: Alex Sandro, Wesley e Zé Eduardo

Cartão Vermelho
Santos: Alex Sandro

Árbitro
Leonardo Gaciba (RS)

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo empata com Santos em 'jogaço' no Engenhão

Botafogo empata com Santos em 'jogaço' no Engenhão

Botafogo empata com Santos em 'jogaço' no Engenhão

Botafogo empata com Santos em 'jogaço' no Engenhão

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo