A Google TV foi anunciada na quinta-feira. Acabamos não nos apressando para comentar porque queríamos explicar tudo direitinho e mostrar sobre o que ela (não) representa para nós brasileiros. Pronto para conhecer a nova proposta do Google para dominar a sua sala? Três minutinhos.
É uma plataforma de software...
Você sabe como o Nexus One é um hardware feito pela HTC que roda o Android, um software feito pelo Google? É assim que a Google TV funcionará. Em resumo, a Google TV é uma plataforma. Um software. Os fabricantes terão de aparecer com seus aparelhos para fazê-la funcionar.
...Que a Logitech, Sony e DISH darão suporte...
Hoje, só temos certeza que veremos a Google TV em três lugares: um set top box da Logitech, TVs da Sony (e em um tocador de blu-ray) e no novo receptor da DISH, uma companhia de TV por satélite dos EUA. Não há previsão de lançamento de qualquer uma delas no Brasil. Todos esses equipamentos têm algumas coisas em comum: um processador Atom (ou melhor), placa de vídeo dedicada, saída HDMI, Bluetooth, infravermelho, Wi-Fi, e Ethernet, tudo isso com suporte a um teclado e algo para apontar, bem como controle remoto tradicional como o Logitech Harmony. Pelo que entendemos até agora, todos estes produtos estarão disponíveis na Best Buy dos EUA provavelmente em novembro de 2010.
Clique aqui para ler a matéria completa e ver as fotos no Gizmodo.