O Fluminense deu importante passo nesta terça-feira para ter Romário de volta. Pela primeira vez o presidente do clube, David Fischel, participou de um encontro entre Luisinho Moraes, procurador do atacante, e Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Fluminense. Segundo informações da Rádio Globo, ao fim da reunião, Luisinho ligou para Romário na Europa e o jogador conversou com Fischel e Barros.
O presidente do Fluminense disse que a resposta de Romário virá nesta quinta, mas Fischel já pensa na possível reestréia do atacante, dia 14 de junho, na partida contra o Goiás.
- Foi dado um prazo e as duas partes combinaram que em 48 horas haveria uma resposta. Estou otimista e acho até que o Romário pode reestrear com a camisa do Fluminense contra o Goiás, no nosso retorno ao Maracanã - afirmou David Fischel.
O prazo até quinta deve-se ao encontro do procurador do atacante com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, nesta quarta-feira. O dirigente vascaíno, porém, negou que vá apresentar uma proposta para ter Romário de volta a São Januário.
- O Romário não fecharia nenhum acordo sem antes conversar comigo. Vamos ver o que o Luisinho tem a me dizer, acredito que ele vá me comunicar que o Romário tem interesse em voltar para um determinado clube e quer saber minha posição sobre o assunto - afirmou.
Luisinho elogia proposta de bônus por metas
Eurico disse que gostaria de ter Romário no Vasco, mas para isso o jogador precisaria reduzir significativamente sua proposta salarial.
- Se ele quiser voltar dentro de condições em que possamos arcar, posso garantir que o assunto será rapidamente resolvido. Mas, infelizmente, não tenho condições de pagar o que o Romário vale ou o que ele merece - acrescentou o dirigente.
Luisinho também não fez comentários sobre seu encontro com Eurico Miranda. Sobre a reunião com os tricolores, o procurador de Romário disse que a proposta de pagamento de bônus por metas alcançadas seria interessante para o jogador:
- Todos sabem que Romário gosta de desafios e os dirigentes descobriram uma forma engenhosa de motivar o jogador para este restante de Brasileiro.
Caso acerte o contrato do atacante, seja com tricolores ou vascaínos, Luisinho seguirá ao encontro de Romário na Europa. O jogador se prepara para o amistoso de despedida do zagueiro brasileiro Aldair, na próxima segunda-feira, em Roma, e tem retorno previsto ao Brasil para o dia 10 de junho.
|