Especial Copa 2010
Em um amistoso realizado nesta sexta-feira em Sion, na Suíça, a Costa do Marfim teve um motivo para celebrar e outro para lamentar. Didier Drogba se machucou, sendo obrigado a deixar o campo. Mesmo sem o astro, a equipe africana venceu por 2 a 0 e ampliou a crise do pressionado Japão.
A lesão de Drogba ocorreu já aos 15min de jogo. Após receber uma entrada mais forte do zagueiro Marcus Tulio Tanaka, nascido em São Paulo, o atacante pediu substituições sentindo dores no braço direito.
De acordo com as primeiras informações do jornal francês L'Equipe, Drogba fraturou o antebraço direito e não terá condições de jogar a Copa do Mundo. Aos 13min, ele mesmo havia cobrado uma falta que foi desviada dentro da área por Tanaka e balançou as redes.
No segundo tempo, o Japão pressionou buscando o empate, mas ao final levou um gol novamente em um lance de bola parada. Depois de cobrança de falta aos 35min, a bola chegou à cabeça de Kolo Touré, que completou para o gol.
Essa foi a primeira vitória da Costa do Marfim sob o comando do sueco Sven Goran Eriksson, que havia visto sua equipe empatar por 2 a 2 com o Paraguai no amistoso mais recente. Por sua vez, o Japão segue sob olhares pesados da crítica do país asiático ao técnico Takeshi Okada depois de chegar à terceira derrota seguida - havia perdido antes para Coreia do Sul e Inglaterra.