Especial Copa 2010
Depois de ter o braço fraturado durante amistoso contra o Japão nesta sexta-feira, atacante marfinense Didier Drogba será submetido a uma cirurgia neste sábado, em Berna, na Suíça. O objetivo é habilitá-lo a disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Para isso, ele deve colocar uma prótese de silicone no local da lesão.
A informação foi divulgada por um porta-voz da seleção de Costa do Marfim. Drogba sofreu fratura em um dos ossos do antebraço direito durante choque com o brasileiro naturalizado japonês Marcos Túlio Tanaka, durante a partida de preparação para o Mundial.
O técnico dos marfinenses, Sven-Goran Eriksson, não tem se mostrado confiante com a hipótese de contar com seu principal jogador na África do Sul. Ainda há esperanças, no entanto: em 2006, o lateral alemão Philipp Lahm sofreu lesão semelhante e pôde jogar a Copa do Mundo, utilizando uma proteção no braço.
O jogador alemão chegou a balançar as redes e terminou como um dos destaques da seleção, que ficou com a terceira colocação. Lahm ainda foi incluído no time dos melhores da competição. Por isso, a luta de Drogba agora é contra o tempo: no Grupo G, a Costa do Marfim estreia em 15 de junho, contra Portugal.