A detenção de duas garotas holandesas no estádio, durante a partida entre Holanda e Dinamarca, por estarem fazendo propaganda ilegal de uma cervejaria, não acalmou os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo.
Como informa o jornal Sport24, apenas uma única cervejaria tem autorização para vender seus produtos durante o Mundial na África do Sul, aquela que paga para fazer publicidade durante o evento. E estes patrocinadores, responsáveis por 30% das rendas da Fifa, querem saber por que devem pagar por algo que é feito sem custos por empresas que burlam as regras da maior entidade do futebol.
No caso das holandesas, as garotas chamaram atenção das câmeras de tv, de repórteres e apareceram fotografias usando minissaias na cor laranja, como se fizessem parte da torcida da seleção. Das 30 garotas, duas foram detidas pela polícia, mas liberadas logo em seguida.
Segundo o jornal, a Fifa deve tomar sérias providências para manter a integridade de seus contratos de publicidade, e para que não aconteça novamente o que foi realizado na partida de estreia da Holanda.