O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira dama Marisa Letícia promoveram neste sábado (19) a última festa junina do governo Lula na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília. O arraial de Lula teve comidas típicas, decoração em verde e amarelo e procissão noturna.
Desde 2004, o arraial presidencial reúne ministros, políticos, familiares e amigos pessoais do presidente e sua mulher. A festa deste sábado começou por volta das 21h com uma procissão liderada por Lula, vestido com uma camisa xadrez vermelha, segurando um estandarte com imagem de Santo Antônio.
Seguindo à risca a recomendação do convite, os convidados compareceram vestidos a caráter, com trajes caipiras. Estiveram na festa os ministros da Pesca, Altemir Gregolin, da Saúde, José Gomes Temporão, da Casa Civil, Erenice Guerra, da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, da Justiça, Luiz Paulo Barreto, do Esporte, Orlando Silva, e da Igualdade Racial, Eloi Ferreira. José Múcio, ministro do Tribunal de Contas da União, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes também compareceram.