Especial Copa 2010
Apesar da presença de muitos torcedores ansiosos para recepcionar os jogadores da Seleção Brasileira no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, os atletas evitaram o contato com os fãs e jornalistas e saíram pelos fundos, frustrando muitos que estavam no local.
As amigas Clarissa, Rebeca e Desiree chegaram às 3h deste domingo para, em vão, se encontrarem com os brasileiros. "Ficamos muito chateadas, a gente fica na ansiedade, praticamente não dorme, queríamos dar apoio aos jogadores. Para toda essa galera que veio, é muito frustrante", disse Clarissa.
"Acho que eles ficaram com medo. Viemos apoiar a Seleção, e eles fugiram", afirmou a jovem Amanda. "Não tiveram coragem. Na ida, todos falaram com todos os torcedores, tiraram fotos e deram autógrafos", comparou Priscila. As duas chegaram ao aeroporto às 20h do sábado.
Cerca de 300 torcedores foram recepcionar a Seleção, além da presença maciça da imprensa. Aparentemente estava nos planos dos jogadores passarem pelo local, mas devido ao grande volume de pessoas, além da falta de organização, os atletas deram a volta e saíram pelos fundos.
O voo trazendo o restante da delegação da Seleção Brasileira, eliminada pela Holanda na Copa do Mundo da África do Sul, chegou às 4h45 (de Brasília) deste domingo em Guarulhos.
Antes de chegar a São Paulo, o goleiro Júlio César, os zagueiros Thiago Silva e Juan, os laterais Gilberto e Michel Bastos, os volantes Kléberson e Felipe Melo, o auxiliar-técnico Jorginho e o supervisor Américo Faria, fizeram ponte no Rio de Janeiro e desceram no Aeroporto Internacional Tom Jobim.