O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) destinou uma emenda parlamentar de 500 mil reais para a cidade de São Bernardo do Campo. Entretanto, os recursos que seriam utilizados para a construção de uma creche, foram rejeitados pelo prefeito Luiz Marinho (PT).
A prefeitura não apresentou projeto da obra dentro do prazo, que foi até o dia 30 de junho e, por essa razão perdeu a verba. Mas, é importante esclarecer, que os recursos estavam disponíveis desde o início do ano.
O prefeito Luiz Marinho é de partido de oposição ao do deputado Orlando Morando e eles foram adversários na última eleição, porém, é lamentável essa atitude, pois quem perde o benefício não é ele, mas sim a população de São Bernardo, que ficou sem mais uma instituição de ensino.
Orlando Morando encaminhou emendas para diversas cidades do ABC Paulista e do Interior, inclusive para àquelas que também são administradas pelo PT. Como por exemplo, em Diadema, onde o recurso destinado pelo deputado está sendo usado para a área de infraestrutura. Mas apenas o prefeito de São Bernardo recusou a verba. Fica a pergunta: "Será que o Marinho está com dinheiro sobrando no caixa?"