No último sábado (10), o prefeito Roberto Francisco participou do programa “Amigos em Ação”, que vai ao ar pela Rádio Boa Nova FM 96,3. Durante uma hora, o chefe do Executivo respondeu as perguntas feitas pelo apresentador, Carlos Eduardo Gonçalves Karan, sobre variados assuntos referentes à Praia Grande. Os investimentos feitos nos últimos anos e o balanço do governo até o momento estiveram na pauta.
O programa “Amigos em Ação”, vai ao ar todo sábado das 10 às 11 horas. A cada final de semana uma personalidade de Praia Grande concede entrevista ao apresentador Carlos Karan e também responde a eventuais perguntas feitas pelos ouvintes da Rádio Boa Nova. “A Cidade passou por uma revolução e cresceu significativamente na década de 90, quando fez a reurbanização da orla da praia”, lembrou o prefeito Roberto Francisco.
“Depois, já de 2000 para cá, a Cidade passou por uma nova revolução com a construção da Via Expressa Sul, o que se tornou um marco na história”, completou o chefe do Executivo. A pista permite, agora, que moradores e turistas atravessem Praia Grande com mais facilidade e sem correr riscos. Ações como estas, mudaram a cara do Município, destacando – o em todo o País”, ressaltou.
O apresentador questionou o prefeito sobre o balanço de governo em um ano e meio de mandato. “Apesar do curto período realizamos uma série de ações. Fizemos a reurbanização da Avenida Presidente Kennedy do Bairro Aviação ao Mirim. Lutamos e conseguimos verba para a construção, que já está em andamento, do viaduto que interligará os bairros Anhanguera ao Ocian”, destacou.
Outras duas conquistas citadas por Roberto Francisco foram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o viaduto que será construído na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, obras que beneficiarão região do Bairro Samambaia. “Lutamos em busca das verbas para a realização destes dois projetos. A UPA, por exemplo, atenderá cerca de 70 mil pessoas. O viaduto também é uma grande conquista”.
Participação - O prefeito também respondeu às perguntas feitas pelos ouvintes da rádio. Foi o caso do morador do Bairro Ocian, Valtemir Feliciano, que questionou Roberto Francisco sobre a vinda de uma unidade da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) para a Praia Grande. “A Administração passada já mostrou o interesse e deixou à disposição o terreno, que continua lá, a espera da universidade. Nós queremos contar com esse equipamento, mas não depende só da gente”, finalizou.