Comissão aprova volta da exigência de diploma para jornalista

 

Politica - 15/07/2010 - 18:47:00

 

Comissão aprova volta da exigência de diploma para jornalista

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute o restabelecimento da exigência de diploma para jornalistas aprovou na tarde desta quarta-feira o substitutivo do relator, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 386/09. As informações são da Agência Câmara.

Pelo substitutivo, a Constituição passaria a trazer de forma explícita que "a exigência de graduação em jornalismo e de registro do respectivo diploma nos órgãos competentes para o exercício da atividade profissional não constitui restrição às liberdades de pensamento e de informação jornalística".

Em junho de 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) retirou a obrigatoriedade do diploma, sob o argumento de que ele restringe a liberdade de expressão.

A PEC agora irá a plenário, onde terá de ser votada em dois turnos.

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo