Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande, farão sua Festa Junina nesta quinta-feira (1), a partir das 9 horas. A versão de uma das festas mais populares realizada em todo o País promete animar todos os participantes. O evento contará com músicas e danças típicas, além de decoração especial.
A participação dos familiares na festa merece destaque especial. “Este contato, em momento de alegria como o de um evento especial deste tipo, faz com que nossos pacientes tenham ainda mais motivação para seguirem com seus afazeres diários”, ressaltou a coordenadora do Programa Municipal de Saúde Mental da Sesap, Dorian Rojas.
Um dos pontos altos para este ano será a participação de pacientes atendidos em Cubatão. “Todos estão animados, esperando o dia da festa. Ao longo do ano sempre realizamos esses eventos. Trata-se de uma forma especial de inserção social”, afirmou a psicóloga.
Os pacientes atendidos pelo centro são adultos (com mais de 18 anos) portadores de distúrbios mentais, como esquizofrenia, neuroses, psicoses, transtornos e depressão. A indicação é feita por médicos das unidades básicas de saúde, que encaminham os casos ao Ambulatório de Saúde Mental, responsável pela triagem.