Praia Grande adere ao projeto Ação Proteção

 

Litoral - 29/06/2010 - 15:32:21

 

Praia Grande adere ao projeto Ação Proteção

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Atividade capacita profissionais que atendem crianças e adolescentes

Atividade capacita profissionais que atendem crianças e adolescentes

A Campanha Metropolitana do Agasalho tem angariado novos adeptos em Praia Grande. Nesta terça-feira (29), o Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba (G.R.C.E.S.) Mancha Verde Baixada Santista fez a doação de peças arrecadadas em festa realizada pela entidade no último sábado (26). Ao todo foram entregues mais de 300 peças ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município. Na quinta edição, a campanha ocorre nas nove cidades da Baixada Santista, até o final do mês de julho.

“Ficamos felizes em cumprir o nosso papel de cidadão, com a doação dessas peças de roupas. A comunidade entendeu nosso chamado e compareceu em peso neste ato solidário”, comemorou o presidente da Escola de Samba Mancha Verde Baixada Santista, Luiz Luz. “Inclusive, uma caixa de arrecadação ficará aqui no barracão até o final da campanha e nós continuaremos a colaborar”.

Segundo a subsecretária de Assistência Social da Sepros, Nanci Solano Tavares de Almeida, a iniciativa partiu da diretoria da escola de samba, que procurou o Fundo Social de Solidariedade perguntando como eles poderiam fazer para participar da Campanha Metropolitana do Agasalho. “Isso mostra a responsabilidade social e o comprometimento da entidade em prol de um bem comum”, explicou.Nos próximos dias, a Prefeitura de Praia Grande deve aderir ao programa Ação Proteção, desenvolvido pela Fundação Telefônica. Voltado para capacitar os profissionais que trabalham no enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes, o projeto foi apresentado nesta segunda-feira (28), em reunião realizada na Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros). A ação deve contar com a participação de outros municípios, como Guarujá, São Vicente e Santos.

“O projeto vem de encontro com o trabalho já realizado pela Secretaria de Promoção Social e Trabalho e, através dele, poderemos capacitar os nossos profissionais envolvidos nesta área”, explicou a subsecretária de Assistência Social da Sepros, Nanci Solano Tavares de Almeida. “Trata-se de mais uma demonstração de responsabilidade social de uma empresa que se preocupa com o bem-estar do ser humano”.

Cada município deve indicar de dez a doze funcionários, que passarão pela capacitação. Assim que aderirem ao projeto, os atores sociais terão de 5 a 20 de julho para se inscreverem. Já as atividades iniciam em agosto. “Praia Grande já investe no preparo do profissional engajado nessa luta. Creio que o projeto vem oportunizar uma discussão com a rede social, para que esse tipo de crime seja cada vez mais denunciado e discutido, para que enfim tenhamos um sistema de segurança para as nossas crianças e adolescentes”, enfatizou Nanci Solano.

Um ponto chave com a adesão ao Ação Proteção será a troca de informações entre as cidades participantes do projeto. “Isso se torna de extrema importância, pois com isso teremos uma rede que ficará presa apenas a Baixada Santista, mas abrangendo também os municípios do Vale do Ribeira. Sendo assim, os atores sociais poderão discutir e trocar experiências”, destacou a subsecretária de assistência socia

As empresas privadas ou entidades do terceiro setor que quiserem realizar ato solidário como a escola de samba Mancha Verde Baixada Santista pode entrar em contato com o FSS através do email fundosocial@praiagrande.sp.gov.br ou pelo telefone 3496-5001. “Toda e qualquer ajuda será bem-vinda. Queremos que a população praiagrandense se mobilize e ajude-nos a arrecadar o máximo de peças possíveis”, convocou Nanci.

Solidariedade - A 5ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho teve início no mês de junho. Esse ano, a ação solidária conta com o apoio das empresas que realizam o transporte público intermunicipal, graças à parceria fechada com o Serviço Social de Transportes (SEST/ SENAT). Com isso, cerca de 900 veículos possuirão uma bolsa, servindo como postos volantes de arrecadação. Os FSSs esperam superar a marca alcançada em 2009, quando contabilizaram 525 mil peças

Atividade capacita profissionais que atendem crianças e adolescentes

Atividade capacita profissionais que atendem crianças e adolescentes

Atividade capacita profissionais que atendem crianças e adolescentes

Atividade capacita profissionais que atendem crianças e adolescentes

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo