Especial Eleições 2010
Mercadante, PT, candidato ao governo paulista, visivelmente incomodado com a campanha de Tiririca, PR, partido que está coligado ao PT, pediu para a executiva do PR que faça alterações na campanha para deputado federal de seu candidato Tiririca.
Slogans do tipo "Pior que está não fica", "Você sabe o que faz um deputado federal, na realidade eu não sei...", "Vote aqui no abestado", "Não vote em quem trambica" e "O povo não é palhaço, mas eu sou" incomodam muita gente, principalmente "caciques" petistas.
O jeito despojado de fazer campnha, com humor, estão promovendo diversos dissaboles e reclamações dentro de membro da campanha de Mercadante.
Em uma visita onde estava Tiririca, em Santos, as pessoas deram mais atenção ao candidato a deputado federal do que ao candidato ao governo estadual em outra visita realizada recentemente. "Para mim o Mercadante está com ciúme do Tiririca", disse Maria das Dores, moradora do Tatico em Praia Grande. "Dá pra ver o olho de raiva do Mercadante quando o povo pergunta onde está o Tiririca", disse Silmara, de 16 anos e em sua primeira eleição, de São Vicente.
Mercadante, PT, de forma democrática, informou ao PR que Tiririca deve mudar seu enfoque ou então o partido (PR) deve tirá-lo da programação no horário político e nas chamadas.