A Impsat, provedora de serviços integrados de telecomunicações em banda larga, Internet e Data Center na América Latina, lança no mercado uma nova oferta de serviços de Banda Larga por satélite. A operadora terá como sua principal fornecedora de equipamentos a Hughes Network Systems e a operação será centralizada no Teleporto da Impsat em Cotia, São Paulo.
Nesse novo negócio, será oferecida a opção de acesso por satélite em protocolo IP. A solução comporta redes de qualquer tamanho, sendo ideal para empresas que possuem atividades em diferentes locais do país. Dentre os diferenciais estão: utilização do Protocolo IP – o sistema possui o mesmo padrão utilizado na rede terrestre, não exigindo conversões de arquivos e evitando possíveis incompatibilidades; homogeneidade – a administração dos dados será centralizada, diminuindo custos de manutenção e de administração da rede; cobertura - atende todo o território nacional.
A vantagem do serviço é a otimização de recursos. A Hughes tem interesse em alavancar a utilização de seus produtos e a Impsat pretende ampliar seu leque de opções e o alcance geográfico. “A solução permite que empresas com atividades em várias localidades possam ter controle absoluto de seus dados. Pretendemos crescer cerca de 15% em nosso market share de soluções satelitais”, informa Pablo Yañez, Diretor de Data Products da Impsat.O produto amplia o portfólio da Impsat. A empresa oferece hoje serviços terrestres (Enlace transparente, Frame Relay, ATM, IP) e satelitais (DataPlus, Dama, TES, Vsat) adequando o portfólio de serviços às reais necessidades dos clientes. O IP sobre satélite é um complemento para redes de tráfego médio e estatístico (acesso à internet, intranet e bases de dados centralizadas), além de ser uma ampliação natural para a capilaridade do produto IP terrestre.
|