Especial Eleições 2010
Uma carreata com mais de três horas de duração pelas ruas do extremo sul de São Paulo fez com que muitos petistas se perdessem durante o trajeto. O evento, batizado como "carreata da vitória", começou com mais de cem carros em frente ao autódromo de Interlagos e terminou no Cantinho do Céu, após percorrer ruas do Grajaú e da Capela do Socorro, entre outros, com menos de 20.
Boa parte dos militantes ficou pelas ruas apertadas e movimentadas do caminho. Participaram o candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, e os candidatos ao Senado, Netinho de Paula (PCdoB), e Marta Suplicy (PT).
Na chegada, no Cantinho do Céu, os três candidatos discursaram do alto de um caminhão de som para cerca de 300 pessoas. Mercadante aproveitou a sua fala para lembrar de sua principal promessa para o setor de educação.
"No meu governo, os alunos não passarão de ano sem saber ler e escrever. Precisamos também investir em segurança e saúde na zona sul", disse ele.
Netinho aproveitou para pedir votos para ele e para sua companheira de chapa Marta Suplicy. "É importante que São Paulo possa eleger dois candidatos que façam parte do mesmo projeto político. Falta pouco para a eleição e precisamos ficar atentos a tudo. E ir para a rua multiplicar os votos", afirmou.
A ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, fez um breve discurso em que lembrou dos benefícios que trouxe para a região quando governou a cidade.
Ao fim da carreata, Mercadante e Netinho pararam em uma feira livre do Grajaú para almoçar pastéis. Ambos estavam atrasados para outro compromissõ, na Assembleia de Deus, na região central de São Paulo.