Especial Eleições 2010
Faltando dois dias para as eleições, o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, realizou uma carreata pelas ruas da capital nesta sexta-feira (1º), onde cumprimentou os transeuntes e se declarou satisfeito com a receptividade da população.
"Essa foi a campanha mais empolgante que eu já fiz. Uma campanha muito participativa. A melhor parte da política é o povo, sua fidelidade e seu carinho", disse o tucano.
A carreata teve início na Praça Panamericana e não foi prejudicada pela chuva, que, apesar de fraca, marcou presença em boa parte do percurso. "A garoa é paulistana, mas o calor é humano", afirmou Alckmin.
Acompanhado de sua mulher, Lu Alckmin, o candidato enfrentou algumas investidas de eleitores da oposição. Ao passar por um posto de combustível, um frentista gritou: "vou votar no Lula". A maioria dos transeuntes, no entanto, declarou voto ao tucano. "Que Mercadante o quê. É mercador", berrou uma senhora, que garantiu sua preferência em seguida: "é Geraldo na cabeça".
No fim da carreata, Alckmin desembarcou na Avenida Paulista e tomou café em uma lanchonete. De lá, seguiu para Guarulhos, onde cumpre a segunda etapa de sua agenda do dia, que prevê ainda caminhadas em Osasco, Diadema e Suzano.