O Coronel Nascimento mostrou sua eficiência não só contra os bandidos, mas também em render boas bilheterias. Segundo o site Filme B, o filme Tropa de Elite 2 será a maior abertura de filme nacional desde a retomada.
De acordo com a publicação, Tropa de Elite 2 fez 309 mil espectadores somente na sexta-feira (8), e mais de 400 mil no sábado (9), em 683 salas em todo o país.
Segundo o presidente da RioFilme, Sérgio de Sá Miranda, a expectativa é que até a noite deste domingo (10) o longa chegue a mais de 1,1 milhão de ingressos vendidos, e tenha bilheteria total de mais de 6 milhões.
A maior abertura nacional depois da retomada é de Chico Xavier, com 585 mil espectadores em seu fim de semana de estreia, pouco mais da metade da expectativa para o filme de José Padilha.
Tropa de Elite 2 ainda ajudou a bater um tabu do cinema nacional. Ainda de acordo com Sérgio, é a primeira vez desde a retomada que mais de 50% das salas no Brasil estão ocupadas por filmes nacionais.