O brasileiro Gustavo Kuerten desembarcou na manhã desta quarta-feira, no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, tentando esconder a frustração com a eliminação nas oitavas-de-final de Roland Garros. Em entrevista a repórter Cláudia Sanz, do Diário Catarinense, ele projetou seus próximos desafios no circuito mundial e disse que vai procurar se divertir um pouco em Wimbledon, antes de buscar bons resultados nas quadras rápidas.
– Vou voltar a jogar na grama após três anos, mais tranqüilo, procurar me divertir um pouco, e depois vou atrás dos resultados na quadra dura.
Após a eliminação nas oitavas-de-final de Roland Garros para o espanhol Tommy Robredo na última segunda, Kuerten havia declarado que odiava perder no Grand Slam francês, mas frustração ainda era evidente.
– Esperava uns resultados melhores na temporada de saibro, me preparei bem, mas as coisas não deram certo – lamentou, em entrevista à repórter Cláudia Sanz, do Diário Catarinense, já projetando os próximos desafios, em Wimbledon, e na temporada de torneios em quadras rápidas.
Guga, porém, está confiante em um crescimento técnico nos próximos torneios.
– Estou jogando num nível cada vez mais alto, espero voltar a estar entre os melhores do mundo de novo em pouco tempo – declarou.
– Estou bem mais confiante depois de Roland Garros. O jogo com o Arazi foi memorável, fui super bem contra o Gaudio e acabei perdendo uma partida para o Robredo em que os dois tiveram chance.
Mas, pelo menos por enquanto, os planos mais imediatos do tenista estão voltados para a família.
– Fazia tempo que eu não ficava tanto tempo na Europa. Agora quero ver minha mãe e ver se ela ainda me reconhece – brincou. Guga.
|