A Expo Petrópolis espera gerar R$ 17 milhões em novos negócios em sua quarta edição, a partir da próxima quinta-feira até domingo, com expectativa de receber mais de 100 mil pessoas, reunindo 1.200 empresas dos mais variados setores da economia, no Palácio de Convenções do Hotel Quitandinha. Este ano, a novidade será o Salão de Tecnologia, conseqüência da expansão do Projeto Petrópolis Tecnópolis, que contará com 18 estandes de empresas e instituições que integram a proposta.
O evento contará com uma Rodada de Negócios entre grandes e pequenas empresas locais que apresentarão seus software e serviços; Seminário de Tecnologia, abordando temas como Tecnologia da Informação e as Soluções para Empresas de Confecção. Os visitantes poderão conhecer a Feira de Produtos e Serviços e visitar as Clínicas Tecnológica, com palestras técnicas, seminários, espaço infantil e atrações culturais.
Durante a Expo, será lançado o Projeto Petrópolis 2020, uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Sebrae-RJ e a Prefeitura de Petrópolis. O projeto será elaborado pela Agenda 21 com o objetivo de projetar uma cidade sustentável daqui a 17 anos com a integração do poder público e da iniciativa privada.
A Expo Petrópolis é promovida pela Firjan, Sebrae-RJ, Universidade Católica de Petrópolis, Senac, Fecomércio e Prefeitura de Petrópolis que investiram R$ 410 mil na realização do evento.
|