A primeira-dama de São Bernardo, Marilda Dib, visitou dia 10 de junho o Colégio Brasília, no Bairro Assunção, que vai colaborar com a Campanha do Agasalho. Ela e o diretor administrativo do colégio, Luís Antônio Barbosa Portugal, pediram a colaboração dos alunos com a campanha, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Marilda disse que o slogan da campanha, “Mostre que o seu coração não tem tamanho”, visa sensibilizar as pessoas a colaborar com as mais pobres. “Por isso, estamos pedindo a colaboração de vocês para realizar uma coleta de agasalhos e roupas junto aos seus parentes e vizinhos. Não precisa ser roupa nova. Se estiverem em condição de uso, terão serventia para pessoas que não têm condições de comprar. Vocês entregam o que coletaram no posto de arrecadação da escola”.
A primeira-dama explicou que as roupas coletadas nos postos de arrecadação, serão separadas por tamanho, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Avenida Redenção, 271, Centro, onde funciona a coordenação da campanha. “As peças arrecadadas na campanha serão doadas para os munícipes que fazem parte dos programas sociais desenvolvidos pela Sedesc e para entidades assistenciais”.
A parceria entre a escola e a Prefeitura foi elogiada pela aluna Lais Cristina Santos Dias, de 15 anos. Ela cumprimentou a primeira-dama e disse que vai colaborar. “A vinda da primeira-dama foi boa no sentido de estar motivando os jovens para fazer parte da campanha do agasalho”, comentou.
Doações
As empresas, bancos, comércio, clubes, condomínios, órgão públicos, igrejas e redes municipal, estadual e particular de ensino, interessados em instalar postos de coleta de roupa em seus estabelecimentos, podem entrar em contato com a Sedesc, por meio do telefone 4332-9111, ramal 217 (c/ Garcia)
|