A Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões, fez um briefing com pilotos, navegadores, chefes de equipe e jornalistas no último dia 10 em São Paulo.
Durante a reunião, que lotou o auditório do Teatro Gazeta, foram apresentados detalhes da edição 2003, que começará dia 23 de julho em Goiânia.
Uma das novidades é a inclusão de mais uma cidade no roteiro, Padre Bernardo, em Goiás. Será o local da primeira parada após a largada. Também foi anunciado o nome da cidade “Y”, que estava indefinida: Colinas.
Outra mudança refere-se ao número de estados. Agora a prova vai passar por três deles: Goiás, Tocantins e Maranhão. Miguel Alves, a única cidade do Piauí, o quarto estado, saiu do roteiro.
“Era preciso atravessar uma balsa que tem capacidade para transportar apenas três carros de cada vez.
A logística da caravana do evento ficaria muito complicada”, afirmou Marcos Ermírio de Moraes, diretor-geral da Dunas Race. Marcos Moraes aproveitou o briefing para dar um alerta aos competidores: a prova será difícil. E as dificuldades já começam nos primeiros dias.
“A segunda etapa cronometrada, entre Padre Bernardo e Porangatu, vai ser uma das mais importantes do roteiro e os pilotos devem ter atenção redobrada, inclusive nos deslo-camentos”, adiantou Marcos.
Ele chamou a atenção para as carac-terísticas das etapas e comparou o tipo de terreno ao da Serra da Canastra, em Minas Gerais, onde predomina a existência de pedras, serras e trechos sinuosos.
Marcos Ermírio também confirmou as datas das vistorias técnicas, que acontecerão dias 21 e 22 de julho em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiânia. O próximo briefing só será realizado na cidade da largada.
|