O atacante Luís Fabiano vai permanecer na delegação brasileira que disputa a Copa das Confederações. A comissão técnica da seleção decidiu não cortar o jogador, mas o atleta somente deverá ter condições de atuar na segunda fase da competição, se o Brasil se classificar, ficando ausente dos três primeiros jogos (Camarões, Estados Unidos e Turquia).
Um exame de ressonância magnética realizado na manhã desta quarta-feira revelou a existência de um pequeno edema na coxa direita do jogador. O médico José Luiz Runco afirmou que tentará recuperar o atacante para as semifinais da competição.
Um dos destaques da seleção na vitória contra a Nigéria, no dia 11, Luís Fabiano ficou fora dos treinamentos realizados pela equipe sábado, domingo e segunda. O atacante disputou o coletivo de terça-feira, mas voltou a sentir dores na coxa.
Com o problema do atacante do São Paulo, Parreira confirmou que Adriano, do Parma, formará a dupla de ataque com Gil na estréia do Brasil na Copa das Confederações, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília) contra Camarões.
O Brasil jogará com Dida, Belletti, Juan, Lúcio e Kléber; Emerson, Kléberson, Ricardinho e Ronaldinho Gaúcho; Gil e Adriano.
Diante da ausência de Luís Fabiano, Parreira terá Ilan como única opção na reserva para o ataque nos três jogos da primeira fase.
|