Além do PS Central, população dispõe de mais quatro Prontos-Socorros
e quatro UBSs com funcionamento 24 horas
O Pronto-Socorro Central de São Bernardo iniciou nessa segunda-feira, dia 16 de junho, amplo processo de reforma e ampliação, que tem como objetivo melhorar as condições gerais de atendimento. A previsão é que o número de leitos passe dos 63 atuais para 120, o que possibilitará um maior número de internações.
Os serviços do PS Central não serão interrompidos, porém a Secretaria de Saúde resolveu adotar medidas no sentido de orientar a população para utilizar outras unidades da rede pública, que funcionam 24 horas e também estão habilitadas para realizar atendimentos de urgência. “Vamos sensibilizar a população para que tenha paciência e compreenda os transtornos inevitáveis que toda reforma acarreta”, disse a diretora do Departamento de Atenção Primária à Saúde, Sandra Regina Ferreira Passos.
Os Prontos-Socorros Municipais do Rudge Ramos, Baeta Neves, Riacho Grande e Taboão, além das Unidades Básicas de Saúde 24 horas do Alvarenga, Paulicéia, Demarchi e Silvina contam com médicos de plantão, leitos para observação e internação, serviço de Raio X e condições para efetuar coleta de material para exames laboratoriais de urgência. “Eles têm estrutura para assegurar aos usuários a mesma qualidade dos serviços oferecidos no PS Central”, garante Dra. Sandra.
A médica esclarece ainda que o Pronto-Socorro Central continua sendo a referência para situações de emergência e, somente nesse caso, a população deverá procurá-lo.
|