O motor V8 produzido pela Mercedes-AMG, que equipa os automóveis esportivos da marca, venceu o concurso internacional “Motor do Ano” na categoria “Melhor Desempenho” depois de obter a ampla maioria dos votos de um júri composto por 50 jornalistas especia-lizados de 22 países. Este resultado destaca mais uma vez a tecnologia e tradição da Mercedes-Benz no desenvolvimento de motores e automóveis de alto desempenho.
A cada ano os novos conceitos tecnológicos desenvolvidos pela indústria automobilística para os motores de automóveis são candida-tos à premiação em doze diferentes categorias como parte de uma competição organizada pela publicação britânica “Engine Technology International Magazine”. Os jurados representam diferentes meios de comunicação de todo o mundo. Muitos deles também são membros do comitê que organiza o concurso internacional “Carro do Ano”.
“Esse motor é muito potente e tem um temperamento ainda mais esportivo do que a maioria dos motores de alto desempenho”, comentou Jake Venter, da revista sul-africana “Car”, ao falar do motor premiado da AMG. Graham Johnson, presidente do concurso “Motor do Ano”, estava igualmente impressionado. “O desempenho acima da média é garantido com um motor suave, potente e empolgante.”
“Esse prêmio para nosso motor V8 AMG não é apenas uma confirmação dos resultados positivos de testes realizados pela imprensa e pela mídia em todo o mundo, mas também reflete a admiração dos clientes com nosso produto,” declarou Ulrich Bruhnke, Diretor da Mercedes-AMG GmbH, durante a cerimônia de premiação. Com um desempenho que varia de 476 a 500 cavalos de potência, e picos de torque de 700 Nm, o motor AMG V8 compressor de 24 válvulas oferece uma performance impressionante.
|