Durante a solenidade de abertura do 4º Congresso Paulista de Clubes, no The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas, o presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube) Arlindo Virgílio Machado Moura, anunciou a criação de uma universidade esportiva, cuja finalidade será o desenvolvimento de pesquisas para o esporte. A Universidade Sindi-Clube terá sede na capital paulista e irá capacitar profissionais para os clubes. Trata-se de um grande desafio para as entidades, segundo Machado Moura. A nova universidade terá como “objetivo permanente” desenvolver a capacidade e o conhecimento das atividades dos clubes, além de ser um pólo de integração do setor clubístico. Machado Moura destacou o papel do Sindi-Clube e sua importância no dia-a-dia dos cerca de dois mil clubes filiados à entidade: “o Sindicato tem oferecido uma ampla infra-estrutura de orientação voltada para a atualização e modernização dos dirigentes, para que eles possam desenvolver suas atividades com o grau de qualidade exigido pelos associados de suas agremiações. Isso tem sido feito por meio da promoção de cursos, seminários, assessoria jurídica permanente e eventos voltados para as áreas social, esportiva e cultural”, disse.
O presidente do Sindi-Clube reafirmou o apoio dos clubes paulistas ao município de São Paulo que postula ser a cidade representante no Brasil na corrida para sediar a Olimpíada de 2012.
“Trazer um evento como este para São Paulo significará muito para a cidade e para o Estado, além do orgulho natural de poder mostrar ao mundo a nossa capacidade de organizar e empreender o maior evento do esporte”, ressaltou.
|