A Secretaria de Educação e Cultura, através de seu Departamento de Ações Culturais, promoveu uma grande festa junina na Chácara Silvestre. O evento, realizado no último dia 24, teve como ponto alto o hasteamento do Mastro Junino com as imagens de São João, Santo Antônio e São Pedro.
A cerimônia religiosa foi realizada pelo padre José Manoel Arnaiz da Paróquia São Geraldo, do Jardim Farina, que enfatizou a alegria e importância cultural e religiosa de um dia festivo como este em que celebramos os três santos juninos.
Após a cerimônia religiosa, finalizada com a benção do padre, foi erguido o mastro com a bandeira dos três santos e acesa a fogueira. Logo após, o público presente pôde conferir diversas atividades, como a apresentação do coral de crianças do Colégio Athenas, da Quadrilha da Terceira Idade do Centro de Referência do Idoso e de danças típicas por alunos das EMEBs Aldino Pinotti e Mariana Benvinda da Costa.
Impossibilitado de comparecer ao evento neste ano, o secretário de Educação e Cultura, Admir Ferro, lamentou, já que sempre se fez presente pela importância que dá ao dia: “A comemoração do dia destes três santos é muito importante para os católicos, e é mais importante ainda que nossa cidade colabore com este marco histórico e promova uma grande festa à toda população”, diz.
O diretor do Departamento de Ações Culturais, Osmar Cussiol, representou o secretário Admir Ferro, e fez a abertura do evento: “Este evento é importante principalmente para as crianças, para que não percam o sentido das tradições das festas juninas e do folclore brasileiro”, disse.
|