O Prefeito de São Bernardo, William Dib, será o anfitrião da segunda reunião da Frente Paulista dos Maiores Municípios Geradores de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), hoje, sexta-feira, 11 de julho, no auditório da Secretaria das Finanças, às 14h.
O encontro, que contará com a presença dos prefeitos e de representantes de 60 municípios paulistas, vai discutir a possível alteração dos critérios de repasse do ICMS, a ser realizado pelo Governo Federal, por meio da Reforma Tributária.
Estudos realizados por profissionais da Frente Paulista advertem que a proposta contida na Reforma Tributária provocaria em cidades como São Bernardo e Diadema perdas entre 25% e 30% de receita, referentes ao repasse do tributo. Em breve, os prefeitos pretendem levar ao Poder Legislativo um pedido de revogação dessa proposta, a fim de mostrar às autoridades que a medida debilitaria os municípios líderes do Estado, com conseqüente enfraquecimento dos parques industriais e perda de produtividade
|