O bairro do Taboão tem recebido atenção especial do vereador Gervásio Paz Folha, PSB, que durante todos os seus mandatos como vereador, conseguiu juntamente com o apoio dos respectivos prefeitos em gestão, o recapeamento de todas as ruas do Taboão, ou seja, 100% do bairro asfaltado.
Gervásio mora no Taboão desde 1965, portanto acredita conhecer todas as deficiências do bairro, por este motivo decidiu se dedicar a este primeiramente.
Formado em direito, Gervásio deixou de advogar para dedicar-se à política a pedido de amigos, que já acreditavam em sua capacidade.
Ingressou na vida pública pelo PFL, por falta de legenda no partido em que realmente gostaria de filiar-se, o PTB.
Cinco anos depois de ingressar na política conseguiu chegar onde realmente queria, filiou-se ao PTB, partido que veio a abandonar três anos mais tarde por questões partidárias.
Agora no PSB, partido de centro-esquerda, Gervásio afirma ter encontrado o apoio que necessitava para ajudar o bairro onde vive há 38 anos.
“O Gervásio sempre se dedicou ao bairro. Antes as ruas do Taboão eram todas sem asfalto, agora estão todas asfaltadas. Eu conheço o Gervásio há 30 anos. Depois de ser eleito vereador nunca abandonou a comunidade, deixa os números de seu telefone sempre à disposição da populkação para ser comunicado de qualquer problema no bairro”, diz Arlindo Bernardes, farmacêutico do Taboão. Com o recapeamento das ruas do Taboão, a procura por imóveis nesta área aumentou muito e o bairro acabou obtendo uma valorização de aproximadamente 25%, segundo Isaias Belarmino da Silva, proprietário da imobiliária Moreno empreendimentos, do bairro do Taboão.
Entre as ações do vereador se destacam, também, o recapeamento da vila Flórida, Suíço e da avenida Lauro Gomes, a restauração da praça da Bíblia, a reforma do Teatro Lauro Gomes, escola Otílio de Oliveira, a criação da pista de Cooper no bairro Suíço e a construção da 2º Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, que tem ajudado muito a combater a criminalidade no bairro.
Gervásio que pretende continuar no PSB, apoiando o atual prefeito Willian Dib, deseja centralizar suas ações sempre para as áreas da educação, saúde e esportes.
100% de asfalto
A Prefeitura de São Bernardo entregou no fim do mês de junho a pavimentação de 62 ruas da região do Taboão. Iniciadas no final do ano passado, as obras beneficiam os bairros Santo Antônio, Borborema, Suíço e Vila Flórida. Foram pavimentados 18.300 metros de ruas. Algumas vias, até então de paralelepípedo, também receberam capa asfáltica. A verba aplicada é proveniente do Fatran (Fundo de Assistência ao Trânsito).
A pavimentação foi iniciada pelas ruas contíguas à Avenida Taboão e Rua Luisiana, que também passaram por obras de remodelação viária, como troca da capa asfáltica e instalação de novo sistema de sinalização.
|