Nesta terça-feira (21/01), o deputado estadual Orlando Morando realizou audiência com o diretor presidente da Fundação Florestan Fernandes, Joeder Sousa, a diretora presidente do Centro Paula Souza, Laura Lagana e a coordenadora técnica, Clara Magalhães para tratar sobre a parceria entre eles e a implantação de cursos do programa Via Rápido em Diadema.
Na reunião ficou definido que serão realizados estudos para viabilidade de implantação de cursos que a cidade ainda não tem através do programa Via Rápido e que a Fundação Florestan Fernandes não realiza. "A ideia é criar novos cursos para atender a população e, ainda, ampliar os que já são realizados", explicou o deputado Orlando Morando.
A diretora presidente Laura Lagana disse que há grandes possibilidades dos cursos e da parceria com a Fundação Florestan Fernandes já serem iniciados em março.
O deputado Orlando Morando também vai falar com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, para que as novas carretas do Via Rápido, que serão entregues em março, também ofereçam cursos em Diadema e toda a região do ABC.
O diretor presidente da fundação Florestan Fernandes, Joeder Sousa, saiu satisfeito com o resultado da reunião. "A audiência foi muito positiva e agradeço muito o empenho do deputado Orlando Morando em nos ajudar com essa importante demanda. Já vamos iniciar a parte técnica e burocrática do projeto para que possamos ter novos cursos e ampliar os existentes o mais rápido possível"' comentou Joeder.