O Santos quase foi surpreendido pelo Audax nesta terça-feira. Atuando no Estádio do Pacaembu, a equipe teve atuação apática e empatou no fim por 1 a 1 o duelo que perdia até os 42min do segundo tempo. O resultado evitou que o clube alvinegro sofresse seu primeiro revés na atual temporada sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira e não deu ao adversário a chance de ultrapassar o Corinthians na liderança do Grupo B.
Agora com dois pontos, o Audax tem um a menos que o time do Parque São Jorge e um jogo a mais. O Santos, por sua vez, fica com quatro pontos no Grupo C e pode ser deixado para trás por São Bernardo e Paulista, caso o primeiro vença o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, e o segundo derrote o Corinthians, no Décio Vitta, por mais de um gol de diferença. Os dois jogos serão nesta quarta-feira.
O empate santista no fim do jogo desta terça evitou também a primeira derrota do técnico Oswaldo de Oliveira no cargo. O treinador assumiu o posto na equipe da Vila Belmiro no início do ano e já havia vencido o XV de Piracicaba por 1 a 0 na estreia.
No confronto, o Santos não foi bem. Sofreu um gol ainda no início, em bola alçada da esquerda por Rafinha na primeira trave que Caion desviou de cabeça para abrir o placar. O primeiro tempo se encerrou com o Audax amarrando o duelo no meio-campo e evitando as investidas santistas.
Na etapa complementar, o Santos era derrotado até os 42min e parecia não ter forçar para igualar o placar e somar ao menos um ponto. Entretanto, a três minutos do fim, Thiago Ribeiro cobrou escanteio, Jubal subiu bem e cabeceou para o chão para deixar tudo igual no Estádio do Pacaembu.
O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, quando irá a Itu encarar a equipe da casa, o Ituano, no Estádio Novelli Jr. O Audax, por sua vez, vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, no sábado, no Estádio Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA
AUDAX 1 X 1 SANTOS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 21 de janeiro de 2014, terça-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Risser Jarussi Corrêa
Cartões amarelos: Bruno Peres (Santos); Tchê Tchê (Audax)
Gols
AUDAX: Caion, aos 13 minutos do primeiro tempo;
SANTOS: Jubal aos 42 minutos do segundo tempo
AUDAX: Felipe Alves; André Castro, Francis e Didi; Camacho, Velica, Nadson (Thiago Silvy), Rafinha (Edinei), Nenê Bonilha e Tchê Tchê; Caion (Denílson) - Técnico: Fernando Diniz
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Mena; Alan Santos, Leandrinho (Victor Andrade) e Cicinho e Thiago Ribeiro; Geuvânio (Léo Cittadini) e Gabriel (Diego Cardoso) - Técnico: Oswaldo de Oliveira