Em uma parceria inédita entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), o Sistema Estadual de Museus (Sisem) e o Instituto Tomyo Ohtake, a cidade recebeu a doação de 42 livros novos de arte contemporânea na última semana. O material está disponível para consulta do público em geral e integrará a futura Biblioteca de Arte Contemporânea, que deve ser instalada no Palácio das Artes (PDA) nos próximos anos. O PDA fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão, e a consulta pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
De acordo com a chefe da Seção de Ação Cultural da Sectur, Lourdes Marszolek, o Palácio das Artes ganhou grande expressão e reconhecimento junto a profissionais do ramo em todo País. “Foram os próprios representantes do instituto que procuraram o Sisem com a ideia de doar parte do seu acervo. E nós ficamos muito felizes com isso, pois o PDA não tem só um caráter expositivo, mas também de formação em artes”.
Informações sobre os títulos das obras podem ser obtidas através do telefone 3496-5707 ou do email secturcultura@praiagrande.sp.gov.br.
Outra doação
E não é somente o Instituto Tomyo Ohtake que se interessou em doar material de arte para o Município. O Itaú Cultural está doando 54 quadros de artistas de todo Brasil que integrarão o acervo de Praia Grande, que conta com mais de 130 peças de arte contemporânea. Os trâmites legais para a doação devem ser finalizados nos próximos dias, de acordo com a Sectur.