São Paulo vence CSA pela Copa do Brasil

 

Esporte - 12/03/2014 - 09:40:26

 

São Paulo vence CSA pela Copa do Brasil

 

Da Redação com agências

Foto(s): Futura Press

 

Osvaldo comemora depois de fazer o gol da vitória do São Paulo sobre o CSA

Osvaldo comemora depois de fazer o gol da vitória do São Paulo sobre o CSA

O São Paulo derrotou o CSA na noite desta quarta-feira, no Rei Pelé, por 1 a 0 e não evitou o segundo jogo na primeira fase da Copa do Brasil. Com gol de Osvaldo, a equipe tricolor leva a vantagem do empate para a partida de volta, que ocorre no dia 9 de abril, no Morumbi. Quem avançar enfrenta na próxima fase quem passar de Rondonópolis e CRB. 

O jogo marcou a estreia de Alexandre Pato pelo São Paulo, que, por já ter atuado pelo Corinthians no Campeonato Paulista, só poderia entrar em campo pela Copa do Brasil. O atacante entrou no time titular no lugar de Paulo Henrique Ganso, que só participou do jogo no segundo tempo. 

A partida começou movimentada e com o São Paulo criando boas chances de gol. Os tricolores buscavam a presença de Alexandre Pato, como se houvesse a intenção de ajudar o camisa 11 a marcar na estreia. Aos 22min, Luís Fabiano teve ótima oportunidade depois de jogada bem trabalhada por Osvaldo, mas viu sua finalização na saída do goleiro ser interrompida por Roberto Dias quase em cima da linha. 

O CSA tentou sair para o jogo, mas tinha dificuldades de passar pela marcação são-paulina. A melhor chance ocorreu em chute de Daniel Costa de longe aos 27min, que foi espalmado por Rogério Ceni. O São Paulo diminuiu seu ritmo e teve oportunidade em falta cobrada por Pato aos 35min, mas que foi defendida tranquilamente pelo goleiro Pantera. Três minutos depois, Osvaldo roubou bola e, em vez de tocar para Luís Fabiano, optou por arrematar longe do gol.

O placar só foi inaugurado depois do intervalo. Aos 8min, Pato tocou para Osvaldo, que girou sobre a marcação e chutou no ângulo direito de Pantera. Com vantagem, o São Paulo tomou um susto três minutos depois em bola mal recuada por Álvaro Pereira que deixou Santos na cara de Rogério, mas o jogador do CSA errou o domínio e cedeu o tiro de meta.

Aos 25min, Muricy Ramalho atendeu aos pedidos da torcida presente ao Rei Pelé e pôs Ganso em campo no lugar de Luís Fabiano. Na sequência, foi obrigado a substituir Antônio Carlos por Edson Silva por motivos físicos. A primeira boa participação de Ganso foi em jogada aérea, quando deu passe de cabeça para Pato completar com perigo.

O jogo

O São Paulo assumiu sua condição de favorito e teve a iniciativa na partida, apostando na velocidade, como já era esperado quando Muricy Ramalho barrou Ganso. Assim, Osvaldo avançou pela esquerda, driblou um marcador e cruzou rasteiro para Luis Fabiano, que foi travado na hora da finalização. Na jogada seguinte, Pato recebeu na área, dominou no braço direito, girou e chutou para as redes, mas o árbitro constatou a irregularidade e não validou o gol.

Em seguida, Pato teve mais duas chances, mandando uma por cima e sendo travado na outra. O atacante tentou corresponder em sua função diferente, buscando a bola atrás para levar a Luis Fabiano. Em uma das oportunidades, os dois tabelaram, mas a zaga afastou na meia-lua.

Aos 22, o São Paulo quase fez o gol. Osvaldo arrancou com a bola pela esquerda, deixou os marcadores para trás e acionou Luis Fabiano, que chegou livre pela direita e deu um leve toque sobre o goleiro Pantera, mas Roberto Dias apareceu quase em cima da linha para evitar o gol. Na resposta do CSA, Rogério Ceni enfim teve trabalho, espalmando arremate forte de Daniel Costa.

Pouco depois, o time da casa ainda teve um gol anulado. Mineiro recebeu pela esquerda, na entrada da área, e finalizou para balançar as redes, mas o árbitro observou corretamente o impedimento do lateral esquerdo e anulou a jogada. A partir daí, o ritmo do jogo diminuiu um pouco, mas o Tricolor ainda levou perigo mais uma vez. Osvaldo roubou a bola da defesa, avançou e chutou por cima do gol, ignorando os pedidos de Luis Fabiano, que estava livre pela direita.

As duas equipes voltaram sem alterações depois do intervalo, e o São Paulo continuou tentando encontrar espaços na defesa adversária. Alexandre Pato fez bom passe para Luis Fabiano, que se preparou para arrematar, mas dois defensores se jogaram na frente do atacante e travaram a batida. Em seguida, Pato ajeitou para Pabon, que bateu fraco, facilitando para o goleiro Pantera.

Porém, o gol não demorou a sair no segundo tempo. Aos nove, Pato rolou na esquerda da área para Osvaldo, que dominou de costas para o gol, girou e deixou dois marcadores para trás, para finalizar forte e alto, sem dar chances ao goleiro. Na resposta dos donos da casa, Uederson driblou Rogério Ceni pela direita, mas perdeu ângulo e acertou a trave.

Na sequência, o técnico Oliveira Canindé fez duas mudanças, colocando William Vassoura e Thiago Furtuoso nas vagas de Santos e Uederson, respectivamente. A torcida são-paulina, então, queria ver também uma mudança e começou a pedir a entrada de Paulo Henrique Ganso. O técnico tricolor atendeu aos pedidos e colocou o armador na vaga de Luis Fabiano. Assim que entrou no jogo, o camisa 10 foi conversar com Pato, ajustando o novo posicionamento do reforço, que passou a atuar mais avançado.

Na primeira jogada, os são-paulinos mostraram sintonia. Pabon cruzou da direita, Ganso cabeceou para o meio e Pato aproveitou mandando também de cabeça, mas o goleiro Pantera fez grande defesa. Em seguida, Muricy foi obrigado a fazer mais uma mudança, já que Antônio Carlos sentiu lesão e teve de ser substituído por Edson Silva. O São Paulo ainda buscou o segundo gol até o apito final, mas teve de se contentar com a vantagem mínima.


FICHA TÉCNICA

CSA 0 X 1 SÃO PAULO

Local:   Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 12 de março de 2014, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília) 

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB) 

Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos (ambos da PB)

Cartões amarelos: Álvaro Pereira (São Paulo) 


GOL

SÃO PAULO: Osvaldo, aos 9 minutos do segundo tempo


CSA: Pantera; Pedro, Tiago Garça, Roberto Dias e Mineiro; Charles Vagner, Lucas, Daniel Costa e Santos (William Vassoura); Uederson (Thiago Furtuoso) e Jefferson Maranhense - Técnico: Oliveira Canindé

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos (Edson Silva) e Álvaro Pereira; Wellington, Maicon e Alexandre Pato; Pabon, Luis Fabiano (Ganso) e Osvaldo (A Alexandre Pato tenta jogada em sua estreia com a camisa do São Paulo

demilson) - Técnico: Muricy Ramalho



Alexandre Pato tenta jogada em sua estreia com a camisa do São Paulo

Alexandre Pato tenta jogada em sua estreia com a camisa do São Paulo

Alexandre Pato criou boas chances de marcar, mas saiu em branco

Alexandre Pato criou boas chances de marcar, mas saiu em branco

Links

...Continue Lendo...

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x1gn8j2_sao-paulo-vence-o-csa-pela-copa-do-brasil_sport" allowfullscreen>