Na noite em que Edson Boaro se tornou o técnico que mais vezes comandou o São Bernardo, o público do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, viu o time da casa vencer e encaminhar vaga na próxima fase, além de eliminar qualquer possibilidade de classificação do Tigre do ABC.
O jogo começou parado, apesar de ambas as equipes necessitarem da vitória para seguirem com chances de classificação ao mata-mata. Mesmo com o gol do Bragantino, marcado por Gustavo após boa jogada individual de Magno Cruz, aos 44 minutos, as melhores chances foram do São Bernardo.
Primeiro, aos 15 minutos, Eduardo cobrou falta e o goleiro Rafael Defendi fez grande defesa. Depois, aos 32, Gil driblou dois jogadores pela direita e chutou prensado, no rebote, emendou um voleio e mais uma vez Rafael mandou para escanteio.
Na segunda etapa o Bragantino voltou melhor. Aos sete minutos, Yago fez 2 a 0 para o Massa Bruta. Um minuto depois, Erick Flores, que entrou no intervalo, foi expulso e complicou ainda mais a situação para o Bernô. Já no fim, Careca diminuiu, 2 a 1, mas foi pouco.
Com a derrota, o São Bernardo deu adeus ao mata-mata. O Tigre do ABC não pode mais alcançar a Ponte Preta na segunda posição do Grupo C. Já o Massa Bruta, praticamente garantiu sua classificação. Com 22 pontos, o Bragantino só precisa torcer para que o Santos derrote o Rio Claro, no próximo domingo, para ir à próxima fase do Estadual.
O jogo
Mesmo fora de casa, o São Bernardo tentou incomodar desde o início e levou perigo em cobrança de falta de Eduardo, que deu trabalho para o goleiro Rafael Defendi. Porém, aos 21 minutos, o técnico Edson Boaro já resolveu promover sua primeira alteração nos visitantes.
O volante Dudu Lima, que já tinha cartão amarelo, cedeu sua vaga a Daniel Pereira. Aos 32, Gil levou mais uma vez a equipe do ABC ao ataque e acertou um voleio de fora da área, mas Rafael Defendi estava atento para espalmar. Antes do fim da primeira etapa, o Bragantino foi eficiente para responder, abrindo o placar.
Aos 44, Magno Cruz fez bela jogada pela direita, passando por entre dois marcadores, e tocou para Gustavo, que recebeu livre na esquerda e mandou para a rede, dando tranquilidade para o time mandante trabalhar na etapa final.
No intervalo, Edson Boaro fez mais uma mudança, com Erick Flores no lugar de Edson Felipe. Porém, o Bragantino marcou o segundo. Aos sete minutos da etapa, Gustavo bateu escanteio, e Yago subiu mais que a defesa para cabecear no canto, sem dar chance de defesa ao goleiro.
Como se não bastante, a situação do São Bernardo se complicou ainda mais no minuto seguinte. Erick Flores acertou um carrinho em Gustavo e recebeu cartão vermelho direto, deixando seu time com um jogador a menos.
A partir daí, o Bragantino passou a controlar a partida, já que tinha a tranquilidade do placar e também a vantagem no número de atletas. Porém, nos minutos finais, Careca ainda descontou para o São Bernardo, pegando sobra em cobrança de escanteio para chutar forte.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 1 SÃO BERNARDO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 14 de março de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alexandre Basilio Vasconcellos
Cartões amarelos: Renatinho (Bragantino). Dudu Lima, Fernando Lombardi, Eduardo e Jean Carlos (São Bernardo)
Cartão vermelho: Erick Flores (São Bernardo)
GOLS
BRAGANTINO: Gustavo, aos 44 minutos do primeiro tempo. Yago, aos sete minutos do segundo tempo
SÃO BERNARDO: Careca, aos 40 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho (Renatinho), Mateus, Francesco, Gustavo e Magno Cruz (Rodrigo); Léo Jaime (Diego) e Tássio - Técnico: Marcelo Veiga
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Dudu Lima (Daniel Pereira), Edson Felipe (Erick Flores), Marino e Jean Carlos (Márcio Diogo); Careca e Gil - Técnico: Edson Boaro