A população dos núcleos habitacionais Sitio Joaninha, Iguassu e Complexo Caviúna em Diadema receberam, neste sábado (29/03), das mãos do deputado estadual Orlando Morando, o prefeito Lauro Michels e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Bruno Covas, a licença ambiental que autoriza o início das obras de urbanização.
O projeto compreende obras de urbanização, instalação de redes de coleta de esgoto, drenagem e abastecimento de água, remoção de áreas de risco e de Áreas de Proteção Permanente (APP).
“A medida beneficiará mais de 12 mil famílias que residem nas áreas mananciais do município. E é importante lembrar que isso foi possível graças ao nosso empenho e atuação na aprovação da Lei Especifica da Billings, que define a área de proteção e recuperação dos mananciais da Bacia Hidrográfica do Reservatório Billings”, explicou o deputado Orlando Morando.
O secretário Bruno Covas destacou que Diadema é a primeira cidade em todo o Estado de São Paulo, a receber o licenciamento dos Programas de Recuperação de Interesse Social (PRIS) em áreas de mananciais.
Com a liberação em mãos, o prefeito Lauro Michels afirmou que vai realizar as obras necessárias para melhorias ambientais, de saneamento e de infraestrutura. O projeto prevê, além das obras de urbanização, a instalação de redes de coleta de esgoto, drenagem, abastecimento de água, remoção de áreas de risco e de áreas de preservação permanente.