Índice de otimismo entre os brasileiros diminuiu, conforme pesquisa Datafolha

 

Nacional - 14/04/2014 - 12:21:27

 

Índice de otimismo entre os brasileiros diminuiu, conforme pesquisa Datafolha

 

Da Redação com Folha de SP / Datafolha

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Índice Datafolha de Confiança (IDC) passou de 148, em 2013, para 109 pontos, em abril deste ano.

Índice Datafolha de Confiança (IDC) passou de 148, em 2013, para 109 pontos, em abril deste ano.

O nível de otimismo entre os brasileiros diminuiu, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, o Índice Datafolha de Confiança (IDC) passou de 148, em 2013, para 109 pontos, em abril deste ano. 

De acordo com a pesquisa, a diminuição de 39 pontos no índice é equivalente a uma queda de quase 20% no sentimento geral de confiança dos brasileiros em relação ao País.

A pesquisa aponta também que o resultado para itens específicos, como a avaliação do Brasil como um bom lugar para viver, por exemplo, é positiva. Essa categoria teve pontuação de 179 no IDC. O orgulho de ser brasileiro teve índice de 159 e a expectativa em relação à situação econômica do próprio entrevistado o mesmo número. A expectativa de inflação tem índice 17. 



Links
Vídeo