Orlando Morando cobra explicações da TIM sobre falta de qualidade na prestação de serviços

 

Economia - 06/05/2014 - 18:54:09

 

Orlando Morando cobra explicações da TIM sobre falta de qualidade na prestação de serviços

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Deputado Orlando Morando na Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa de São Paulo

Deputado Orlando Morando na Comissão de Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa de São Paulo

Membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado Orlando Morando, teve a iniciativa de convocar os representantes de todas as operadoras de telefonia móvel com autorização para atuar em São Paulo, para darem explicações sobre a prestação de serviço no Estado. 

“Tivemos essa iniciativa de convocar todas as operadoras devido ao alto índice de reclamações no Procon, tanto pela qualidade dos serviços quanto pelo serviço de call Center”, justificou o deputado Orlando Morando.

E, encerrando uma série de explicações, compareceu na reunião ordinária da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa desta terça-feira (06/05), os representantes da TIM - diretor de Operações de Rede Móvel, Marco Di Constanzo e o diretor de Relações Institucionais, Leandro Guerra.

Durante aproximadamente duas horas de reunião, os representantes da TIM tentaram justificar porque a operadora é a líder de reclamação entre todas as operadoras do Estado, com mais de 3 mil reclamações no Procon.

Mas, para o deputado Orlando Morando, eles não conseguiram justificar o motivo da falta de investimentos e principalmente a falta de qualidade nos serviços prestados aos seus clientes. Eles argumentaram que está acordado com alguns municípios que os mesmos deveriam fazer a instalação de antenas, entretanto, o questionamento do deputado é, se eles não conseguem atender perfeitamente os atuais clientes, porque estão vendendo cada vez mais chips?

Outro momento tenso da reunião foi quando o deputado Orlando Morando perguntou aos representantes a nota que eles dariam para os serviços prestados pela TIM, e o Sr. Leandro Guerra respondeu que dava nota 9. O deputado Orlando Morando, por sua vez, ficou irritado pois foi um deboche do representante com os seus clientes, já que a TIM é a campeã de insatisfação dos seus clientes no Procon.

Não satisfeito com o resultado das explicações da OI, CLARO, NEXTEL, VIVO e TIM, o próximo passo do deputado Orlando Morando é abrir uma CPI, para investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado. Ele já conseguiu as assinaturas necessárias e formalizou o requerimento solicitando a abertura da CPI.



Links
Vídeo