São Paulo empata com o Corinthians na Arena Barueri

 

Esporte - 11/05/2014 - 18:12:45

 

São Paulo empata com o Corinthians na Arena Barueri

 

Da Redação com agências

Foto(s): Terra

 

Luis Fabiano marcou o gol de empate após passe de Ganso

Luis Fabiano marcou o gol de empate após passe de Ganso

São Paulo e Corinthians fizeram um clássico brigado e de poucas chances de gol neste domingo. Atuando na Arena Barueri, a equipe alvinegra saiu na frente com gol de Fagner, mas os tricolores buscaram o empate por 1 a 1 com Luís Fabiano. O centroavante foi responsável por furar a defesa corintiana, que não levava gols justamente desde o clássico entre os rivais no Campeonato Paulista, em 9 de março, que terminou com vitória são-paulina por 3 a 2.

O Corinthians entrou na rodada como líder do Campeonato Brasileiro, mas viu Internacional e Fluminense o ultrapassarem na tabela. A equipe do técnico Mano Menezes chegou a oito pontos, enquanto os comandados de Muricy Ramalho chegam a seis. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Flamengo no Maracanã, partida que está marcada para o domingo, às 16h. Já o Corinthians recebe o Figueirense no mesmo horário.

Diante de 14 mil torcedores, o primeiro tempo do clássico foi de nível técnico baixo. Ambas as equipes marcavam forte e não criavam chances de gol. O São Paulo era quem tinha o controle da bola e via o Corinthians se defender e aguardar chances de contra-ataque. Enquanto isso, os goleiros eram meros espectadores.

Isto mudou aos 39min, quando Ganso deu o primeiro chute a gol do jogo e exigiu defesa de Cássio. Dois minutos depois, o Corinthians retribuiu em pancada de Guerrero, mas Rogério Ceni fez ótima defesa. O fim do primeiro tempo ainda viu Osvaldo ter ótima chance ao vencer a marcação pela ponta direita, mas a finalização saiu torta.

O Corinthians voltou mais esperto do intervalo e abriu o placar com apenas 3min. A equipe alvinegra aproveitou a defesa são-paulina desarrumada e Fagner apareceu para completar depois de bola cruzada por Guerrero. Em desvantagem, o time tricolor saiu para o jogo para buscar o empate e teve boa chance em chute de Luís Fabiano aos 8min, mas a bola passou à direita da meta de Cássio.

A partida prosseguiu com o São Paulo no ataque e o Corinthians se defendendo. A equipe alvinegra era eficiente e repelia os avanços tricolores, até que o talento de Ganso fez a diferença. Aos 36min, o camisa 10 deu passe preciso entre a marcação corintiana e achou Luís Fabiano, que completou para superar Cássio.

O jogo

A paz entre Muricy Ramalho e Mano Menezes foi selada com um aperto de mão minutos antes de o clássico começar. Após superar as suspeitas do corintiano em relação à postura de sua equipe no Campeonato Paulista, o são-paulino tomou a iniciativa de cumprimentar o adversário à beira do gramado.

Dentro de campo, os jogadores de São Paulo e Corinthians não tiveram tanta diplomacia. Só no princípio do primeiro tempo, Osvaldo se estranhou com Fagner, Álvaro Pereira trocou carrinhos com Petros, que também irritou Paulo Henrique Ganso, e Luis Fabiano teve algumas divididas ríspidas com Cleber (em quem aplicou um chapéu).

A disposição não deixou o clássico bonito. Com Paulo Henrique Ganso de um lado e Danilo (o escolhido para substituir Jadson) do outro, já era esperado que as articulações de São Paulo e Corinthians também não tivessem tanta agilidade. A forte marcação das duas equipes, no entanto, colaborou para que ninguém chutasse a gol em quase meia hora de jogo.

Foi Ganso o primeiro a levar um pouco mais de perigo ao Corinthians. Aos 40 minutos, o meia buscou inspiração no gol que marcou no último encontro com o rival e soltou o pé de fora da área. Cássio caiu desajeitado no gramado – alguns torcedores do São Paulo chegaram a gritar “gol” –, mas fez a defesa.

O Corinthians não demorou a responder. Já no minuto seguinte, Ralf apareceu na linha de fundo como um autêntico lateral e cruzou rasteiro. Guerrero, que reclamava por ser pouco acionado, chutou firma da entrada da pequena área. Com uma grande defesa, Rogério Ceni salvou o São Paulo de ficar em desvantagem sob as mesmas traves onde marcou o centésimo gol de sua carreira.

Animado com o jogo aberto, ao seu estilo, Osvaldo também incomodou a defesa corintiana no movimentado final da primeira etapa. O atacante partiu em velocidade pela direita, aos 44, e ganhou de Gil na corrida, porém concluiu com muita curva e mandou a bola para fora. Depois disso, Mano se antecipou ao intervalo e desceu para o vestiário.

O técnico parecia prever que algo melhor estava por vir para a sua equipe, logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Guerrero prendeu o jogo no bico da grande área do São Paulo, pela esquerda, e fez o cruzamento rasteiro. Romarinho ludibriou a marcação e deixou a bola passar. Fagner, sem a sombra de Álvaro Pereira, completou para a rede.

Em silêncio por causa do gol do rival, a torcida do São Paulo só voltou a se manifestar cinco minutos depois, quando Luis Fabiano girou com rapidez dentro da área e bateu firme. A bola foi para fora. Pouco depois, a chance veio através de uma cobrança de falta, quase do mesmo local de onde saiu o centésimo de Ceni. Desta vez, quem cobrou foi Ganso. Ninguém aproveitou o levantamento na área.

Para fazer o Corinthians se movimentar novamente no setor ofensivo, Mano decidiu trocar Romarinho por Luciano. Muricy apostou em Pabon no lugar de Ademilson. Após as alterações, com o atacante colombiano entusiasmado, o São Paulo esboçou pressionar o rival e expôs-se aos contra-ataques. De olho nos espaços, Renato Augusto entrou no lugar de Danilo.

Aos poucos, no entanto, o Corinthians passou a se contentar em só segurar as investidas do São Paulo. Luis Fabiano, por sua vez, não estava nada satisfeito. Estranhou-se algumas vezes com os defensores rivais. E, aos 35 minutos, recebeu uma bela assistência de Ganso, superou a dividida com Cleber na base da raça e finalizou no canto para empatar a partida.

Com o momento favorável, Muricy tentou chegar à virada com Boschilia na vaga de Osvaldo. Mano, que via o seu time começar a se arrastar em campo, investiu a sua última ficha em Bruno Henrique, o substituto de Petros. De nada adiantou. A diplomacia que os técnicos tiveram no início do clássico acabou refletida também no placar.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) 

Data: 11 de maio de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília) 

Público: 14.000 pagantes

Renda: R$ 244.775,00

Árbitro: Raphael Claus (SP) 

Assistentes: Rogério Zanardo e Danilo Simon Manis (ambos de SP) 

Cartões amarelos: Álvaro Pereira, Luis Ricardo e Maicon (São Paulo); Petros e Luciano (Corinthians)


Gols

SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 35 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Fagner, aos três minutos do segundo tempo


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson (Pabon), Osvaldo (Boschilia) e Luis Fabiano - Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros (Bruno Henrique) e Danilo (Renato Augusto); Romarinho (Luciano) e Guerrero - Técnico: Mano Menezes



Fagner abriu o placar para o Corinthians no início do segundo tempo do clássico

Fagner abriu o placar para o Corinthians no início do segundo tempo do clássico

Ganso fez uma ótima partida e quase marcou um gol em chute forte de fora da área forçando grande defesa de Cássio

Ganso fez uma ótima partida e quase marcou um gol em chute forte de fora da área forçando grande defesa de Cássio

Links

...Continue Lendo...

Vídeo
&image=http://www.dailymotion.com/thumbnail/video/x1u4w34_sao-paulo-empata-com-o-corinthians-na-arena-barueri_sport" allowfullscreen>