Precisando se reabilitar após a decepcionante derrota de virada para o Atlético-MG, o Santos foi ao Serra Dourada encarar o Goiás em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Promovendo a reestreia do volante Renato, campeão nacional em 2002, o clube paulista realizou uma boa apresentação apesar de desfalques na defesa, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2. Geuvânio e Cícero fizeram os gols da equipe visitante, enquanto Alex Alves e Erik descontaram para o time esmeraldino.
O resultado leva a equipe alvinegra aos sete pontos, na décima terceira colocação do torneio nacional. O Goiás vai aos 11 pontos, que deixam o clube na sexta posição.
O Santos foi superior durante a maior parte da etapa inicial e abriu o marcador logo aos 8min, com Geuvânio, que ficou com o rebote de uma finalização de Gabriel na trave e só teve o trabalho de tocar para o gol livre. O clube paulista continuou com a sua pressão e ficou perto de ampliar a vantagem com Cícero, que bateu para fora, e Gabriel, que passou da linha da bola após cruzamento de Cicinho.
Oportunista, o Goiás aproveitou a única chance clara de gol que criou, aos 25min, e empatou com Alex Alves em uma jogada de escanteio, que teve um desvio no primeiro pau antes da finalização de carrinho do zagueiro.
A igualdade não desanimou os comandados de Oswaldo de Oliveira, que mantiveram a produção ofensiva e tiveram um pênalti assinalado a seu favor aos 37min, quando David Braz se arriscou no ataque, recebeu cruzamento de Arouca e foi derrubado por Thiago Mendes na hora do cabeceio. Na cobrança, Cícero deslocou Renan e fez o segundo dos santistas.
Antes de retornar aos vestiários para orientar seus comandados, o técnico santista foi obrigado a tirar Gabriel de campo, pois o atacante sentiu o músculo anterior da coxa direita e não conseguiu continuar no jogo. No seu lugar entrou o centroavante Stéfano Yuri.
De volta para a etapa complementar, o clube alvinegro continuou tocando bem a bola e dominando o meio-campo com o quarteto Renato, Arouca, Cícero e Lucas Lima, com o experiente volante ficando mais recuado para dar saída de bola à equipe. Apesar das boas e longas trocas de passe, o Santos não levou perigo à meta de Renan e foi punido por isso aos 23min, quando Erik finalizou na saída de Aranha em um contra-ataque para igualar o placar.
Na sétima rodada, o clube paulista receberá no Estádio Morumbi o Flamengo no próximo domingo, às 16h. O Goiás vai para Florianópolis enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 2 SANTOS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG-FIFA) e Fabio Pereira (TO-FIFA)
Cartões amarelos: David Braz (Santos), Thiago Mendes e David (Goiás)
Gols
SANTOS: Geuvânio, aos 8, e Cícero, aos 38 minutos do primeiro tempo Cartões amarelos:
GOIÁS: Alex Alves, aos 25 da primeira etapa, e Erick, aos 23 do segundo tempo
GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano (Lima); Amaral, David, Ramon, Tiago Real (Assuério) e Esquerdinha (Erick); Danilo - Técnico: Ricardo Drubscky
SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal, Zé Carlos; Arouca, Renato (Leandrinho), Cícero e Lucas Lima; Geuvânio (Vitor Andrade) e Gabriel (Stéfano Yuri) - Técnico: Oswaldo de Oliveira