A Chapecoense conseguiu um grande feito, neste sábado, no Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 43 mil são-paulinos no Estádio do Morumbi, o time catarinense mostrou grande poder de marcação e venceu por 1 a 0. O resultado acabou com o clima de empolgação que havia no time tricolor, por conta dos grandes reforços contratados recentemente. Com 19 pontos, a equipe pode sair do G-4 depois do fim da rodada. Já a Chapecoense se afastou da zona de rebaixamento, ficando com 11 pontos.
A Chapecoense foi perfeita em sua estratégia no primeiro tempo. Ficou fechada na defesa e anulou as armas do São Paulo, que é um time armado para jogar apenas em velocidade. Tendo que trocar passes, o time do Morumbi mostrou pouca criatividade.
O único lance mais bonito aconteceu aos 32min, quando aconteceu uma tabela no meio-campo. Mas a jogada acabou com um cabeceio de Ganso para fora. Além disso, houve só mais uma chance de gol, mas Álvaro Pereira fez feio, chutando para longe.
Por incrível que pareça, a Chapecoense fez um gol quando o São Paulo melhorou. O time tricolor criou três chances no começo do segundo tempo, mas Ganso, Antônio Carlos e Alan Kardec não balançaram a rede por pouco.
Então a bola puniu: a Chapecoense fez o gol após ótimo passe de Camilo para Ricardo Conceição, que deu apenas um toque na bola para marcar.
Mesmo atrás no placar, o São Paulo não reagiu e voltou a criar pouco. O técnico Muricy Ramalho só fez a primeira substituição aos 30min, quando Ademilson deu lugar a Alexandre Pato. O jovem Ewandro também entrou em campo, mas nada adiantou. Assim como já tinha feito no primeiro tempo, a Chapecoense se defendeu de forma exemplar.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 CHAPECOENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de julho de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Assistentes adicionais: Rodolpho Toski Marques e Adriano Milczvski (ambos do PR)
Cartões amarelos: Rodrigo Caio, Maicon, Souza (São Paulo). Rafael Lima, Rodrigo Biro (Chapecoense)
Público: 43.075
Renda: R$ 997.855,00
Gols
CHAPECOENSE: Ricardo Conceição, aos 11 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademílson (Alexandre Pato), Osvaldo (Ewandro) e Alan Kardec - Técnico: Muricy Ramalho
CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Wanderson, Ricardo Conceição (Bruno Silva), Dedé, Nenén e Camilo (Zezinho); Bruno Rangel - Técnico: Celso Rodrigues