Robert Rodriguez é um grande orgulho mexicano, mesmo tendo nascido no Texas. Nenhum outro cineasta de Hollywood, nos últimos 10 anos, cedeu tanto espaço e enalteceu a cultura latina/mexicana como o jovem diretor que virou referencial ao, com somente US$ 7 mil, dirigir ''El Mariachi''.
O filme, com elenco basicamente de amigos e atores não-profissionais, mostrava as aventuras de um tocador de violão que resolvia vingar a morte da noiva. Para a seqüência, Rodriguez conseguiu US$ 7 milhões, os já ascendentes astros Antonio Banderas e Salma Hayek, e resgatou nomes como Cheech Marin e Danny Trejo, atores cult de comédias e filmes de ação. Surgia ''A Balada do Pistoleiro'', longa divertido e exagerado, que somava toques latinos e cômicos ao estilo western de Sergio Leone e o cinema de ação chinês, de John Woo.
E, após três longas de outra série, ''Pequenos Espiões'', também com Banderas, eis que Rodriguez retorna com ''Era Uma Vez no México'', terceira parte da série ''Mariachi''. E, como tudo que ele faz, os valores cresceram (sem ser exorbitantes) e o elenco ficou ainda mais caprichado.
Quem rouba a cena no trailer é Johnny Depp. Com o melhor estilo ''gringo que quer ser latino e canalha'', Depp lembra ''Don Juan DeMarco'' e ''Donnie Brasco'' ao incorporar um agente duplo da CIA. Ele quer contratar o vingador Mariachi (Banderas) para assassinar um grande chefão do tráfico, interpretado por Willem Dafoe (que fala pouco no vídeo).
Estão de volta Marin (o barman de ''Balada''), Trejo (o assassino das facas) e Salma Hayek. A musa latina, em cena movimentada de ação, precisa fugir acorrentada pelo pulso a Banderas. Tudo muito rápido e bem feito.
No lugar de um dos assistentes Mariachis de Banderas, entra o cantor Enrique Iglesias em papel secundário. Mickey Rourke também está no elenco, mas mal aparece neste primeiro vídeo. É mais uma característica do autor Rodriguez, que também escreve o roteiro e monta o filme: trazer uma nova personalidade e resgatar uma antiga.
» Não perca tempo, entre na ficha e divirta-se com Depp, Banderas e Hayek no trailer de ''Era Uma Vez no México'', que estréia no Brasil dia 24 de outubro
|