Petrobras adia publicação de balanço do terceiro trimestre

 

Economia - 14/11/2014 - 06:56:49

 

Petrobras adia publicação de balanço do terceiro trimestre

 

Da Redação com G1

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Edifício sede da Petrobras, no centro do Rio

Edifício sede da Petrobras, no centro do Rio

A Petrobras decidiu adiar a divulgação de seu resultado do terceiro trimestre deste ano, que estava previsto para esta sexta-feira, dia 14. Com isso, diz uma fonte, a análise do balanço saiu da pauta da reunião do Conselho de Administração que vai acontecer nesta sexta-feira. De acordo com essa fonte, a estatal foi forçada a tomar essa decisão após a auditora das contas da companhia, a PricewaterhouseCoopers (PwC), ter pedido para analisar os relatórios das três comissões internas que apuram os indícios de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e nas obras do Comperj, no Rio, e da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco.

"Não vai ter balanço amanhã (sexta-feira, 14). A Price quer ver os relatórios das comissões internas. Essas comissões geraram relatórios de Pasadena, Comperj e Rnest. Esses relatórios já estão prontos. A Price quer se resguardar. Mas do que adianta não aprovar agora, se aprovou os trimestres anteriores? Isso não isenta de problemas (com as autoridades regulatórias)", diz essa fonte que não quis se identificar.



Em comunicado à CVM, a Petrobras disse que "não arquivará junto à Comissão de Valores Mobiliários – CVM as demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014 (ITR 3T14) com o relatório de revisão dos seus Auditores Externos, PricewaterhouseCoopers (PwC), no prazo previsto na Instrução CVM 480/09".

OPERAÇÃO LAVA-JATO

A estatal diz que, por conta das investigações da Operação Lava-Jato, e em decorrência do tempo necessário para se obter maior aprofundamento nas investigações em curso pelos escritórios contratados, vai proceder possíveis ajustes nas demonstrações contábeis com base nas denúncias e investigações relacionadas à Operaçao Lava-Jato. Diz ainda que vai avaliar a necessidade de melhorias nos controles internos. A Companhia, em nota, disse que " não está pronta para divulgar as demonstrações contábeis referentes ao terceiro trimestre de 2014 nesta data".

 

Links
Vídeo